Esta é a Advogada Carla Braguez, Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós Graduação em Direito Imobiliário, pela Universidade Autónoma de Lisboa.
Mentiu descaradamente em Tribunal a soldo do Banco BPI S.A.
[https://obancoeabolha.com/artigo12dudh]
Acusou o cidadão sem prova nem fundamento para garantir os “interesses financeiros” do banqueiro mais bem pago de Portugal, que à época tinha como accionista de referência a mulher mais rica de África.
Acusou ainda o cidadão de ter causado elevado prejuízo e de ter impossibilitado o Banco BPI S.A. de obter “qualquer rendimento”, de um duplex de 270m2 que adquirira “em negociação particular”, por metade do seu valor de mercado, através do sucateiro Amílcar Santos, com o conluio da Agente de Execução Alexandra Gomes.
Apesar das suas falsas declarações e de seu acto difamatório, obteve parecer jurídico favorável. O Juiz N.º 2 do processo executivo simplex não duvidou de suas falsas acusações, nem indagou acerca das mesmas.
O executado, vítima de sucessivas crises financeiras e políticas, foi tratado como uma espécie de “anátema”, como se fosse um subprime, um criminoso ou um especialista em fraudes bancárias.
A Advogada Carla Braguez é que é de facto uma “especialista”. Uma mercenária.
A tentativa do cidadão de salvaguardar a cidadania [os bons costumes e a boa-fé] e a sua dignidade [apresentação de queixa formal por falsas declarações e acto difamatório], terminou numa “vicissitude de inviabilidade de acção”, cujo conteúdo é “sigiloso”, emitida por uma Vogal da Ordem dos Advogados do Conselho de Almada e sustentada pelo Conselho de Lisboa da Ordem dos Advogados.
É assim que funciona a pseudojustiça do processo executivo simplex.
É simplex mesmo.
Será esta uma “prática comum”, nos meandros da “execução simplex”, em que o executado nem sequer é ouvido ?
Será uma prática comum, destes advogados de elevado gabarito?
https://www.gpasa.pt/pt/equipa/associados-coordenadores/Carla-Braguez/65/
_____________________
Álvaro de Mendonça, Arquitecto Urbanista do processo executivo simplex.
[…] Isto não é difamação e falsa acusação ?É o que ?Talvez a Sua Exª, a Advogada Carla Braguez nos possa explicar. […]