
A lança de Ulrich em África, a joia da coroa do Banco BPI S.A. desde a grande crise dos subprime, está moralmente manchada pela pobreza e pela miséria impostas ao povo Angolano, espoliado por uma guerra sangrenta, depauperado por cleptocratas e magnatas misantrópicos, instalados no poder e em grandes empresas ao longo de mais de três décadas, accionistas da famigerada e poderosa sociedade de investimento.
“O dinheiro é fluido. Entra e sai. Se for muito… não interessa de onde vem”. Já diziam os agiotas e prestamistas que deixámos reentrar no templo, apesar de terem sido expulsos.
Em crise [com um prejuízo de 160 milhões em 2014] Ulrich recorreu a uma poderosa equipa, com vasta experiência em África [Teaming With Our Clients Building Trust], para garantir os seus interesses financeiros.
Ulrich assalta, faz-se de vítima e lava as mãos. Como todos os covardes.
Quando a máscara da benevolência lhe caiu, foi vendido aos espanhóis, para não fazer mais estragos. Mesmo assim “aguentou-se”, e ganhou a medalha de Grande Banqueiro.
O Arquitecto Urbanista Simplex não é um subprime.
- O Arquitecto Urbanista Simplex causou graves e elevados prejuízos ao banqueiro mais bem pago de Portugal e à mulher mais rica de África.
- O Arquitecto Urbanista Simplex agiu com dolo. Agiu com má-fé.
- O Arquitecto Urbanista Simplex aproveitou-se da tolerância e da boa fé de Fernando Ulrich e de Isabel dos Santos.
- O Arquitecto Urbanista Simplex impossibilitou o Banco BPI S.A. de obter qualquer rendimento do imóvel que “sacou” por metade do seu valor de mercado.
- O Arquitecto Urbanista Simplex desvalorizou o duplex de 270 metros quadrados na freguesia da Caparica de tal modo, e dada a situação em que foi encontrado… que o Banco BPI S.A. já não conseguiu obter qualquer rendimento do imóvel.
O Arquitecto Urbanista Simplex está FODIDO.
Que o digam o ex-Presidente do Conselho Superior da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução e a Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem dos Advogados.
Arquitecto Urbanista Simplex, o Fodido
Faro, 6 de Janeiro de 2023
PS: Saiba ➕